Não é preciso sair de casa para ter um bom retrato! Confira as dicas dos especialistas
Uma boa foto de perfil pode ser o ponto de partida para novas amizades
"Descubra seu melhor lado e valorize-o nas fotos", diz a consultora de estilo Cris Guerra
Abaixo, veja também algumas dicas dadas por Cris e Sérgio, e confira o que fazer e o que não fazer se você quer mostrar um perfil determinado - como agradar o pretendente, ou se mostrar intelectual. A consultora, porém, garante: “A foto de perfil é algo muito pessoal. Não existe uma fórmula mágica, cada um é cada um.”
Close, busto ou corpo inteiro? Um bom jeito de se decidir aqui é pensar no formato das imagens pessoais nas redes sociais. Normalmente, elas são mais quadradas, e tem pouco espaço na tela. “Se você coloca uma foto de corpo todo, é capaz que você fique parecendo um bonequinho minúsculo”, diz Sérgio Silva. O fotógrafo tem preferência por closes, por darem proximidade da pessoa com a imagem.
Frente ou perfil? Aqui, a opinião dos especialistas diverge. Cris aceita os dois ângulos: “Descubra o que é melhor em você e invista nisso. Pode ser de perfil ou de lado”. Já Sérgio prefere investir numa foto de frente. “Para perfil, tem de ser frontal. É o tipo de foto que diz mais sobre uma pessoa, mostra melhor o rosto”, explica ele.
LEIA MAIS:
Eleitores estreantes querem melhoras na saúde, educação e transporte
Quem é quem no tecnobrega
De cima pra baixo ou de baixo pra cima? Mirar a
câmera de baixo para cima é um bom truque para parecer mais alto. “Eu
faço isso em algumas fotografias do meu blog, e as pessoas se
impressionam quando me veem”, conta Cris Guerra. Mas, um aviso: se você
não estiver em dia com a balança, deixe de lado essa ideia, porque vai
mostrar ainda mais a barriga. “Tirar foto de cima para baixo é algo que
você não deve fazer nunca. É perfeito para quem quer parecer baixinho e
cabeçudo na foto”, explica a consultora de estilo. Sérgio, por sua vez,
condena quem usa o espelho para ter um reflexo.: “É muito feio. Foi moda
há uns anos, mas hoje é totalmente cafona”, explica.Eleitores estreantes querem melhoras na saúde, educação e transporte
Quem é quem no tecnobrega
Aproveitar a luz do sol para tirar a foto do seu perfil é uma das recomendações dos especialistas
Editar no Photoshop ou não? Apesar de ter efeitos incríveis, abusar do Photoshop (ou de outros programas de edição de imagem) pode não ser uma boa ideia. “Use apenas para clarear ou escurecer a foto. Não mais que isso”, diz Cris. Sérgio, por sua vez, é um pouco mais aberto quanto ao uso do programa. “Pode mexer em luz e cor para descontrair um pouco a imagem - não faça do seu perfil um 3x4 de RG. Mas também não abuse”, aconselha ele.
Para o seu retrato do perfil, não precisa de superprodução! Vale tirar as fotos com a câmera de casa mesmo
Curta o iG Jovem no Facebook
… parecer inteligente: Antes de tudo, seja bem humorado. Não adianta usar óculos de aro preto, nem tirar foto no museu. “Botar a mãozinha no queixo e fazer cara de conteúdo não funciona. Rir de si mesmo é muito mais inteligente”, comenta Cris.
… parecer discreto: Tem gente que não está nas redes sociais para aparecer, mas para conversar com a galera ou não se manter desconectado. Se o que você quer é parecer discreto, os especialistas dão a dica. “Vale uma imagem um pouco mais distante, que não mostre tanto o rosto. Cria um distanciamento legal”, diz o fotógrafo. Já a especialista em moda aconselha a desviar o olhar da câmera: “Uma postura introspectiva pode ser a chave aqui. Mas pose por si só não adianta: só a imagem vai dizer se aquilo parece ou não verdadeiro”.
… parecer descolado: Se a sua intenção é mostrar muito do que você gosta, invista nisso, mas com moderação. “Coloque outros elementos na imagem. Procure algo do universo que você quer retratar”, diz Cris Guerra.: “Se for isso mesmo, vale a pena fazer a produção. Surfista, por exemplo, pode posar ao lado de uma prancha ou na praia. Mas se você quer mostrar alguma coisa, tenha certeza do que você tá falando, não só use algo porque parece bonito. Entenda o que está presente na sua foto”, completa Sérgio.

0 comentários:
Postar um comentário